A Strava adquiriu a Fatmap, uma empresa cujo aplicativo móvel 3D-map é voltado para entusiastas do ar livre, incluindo alpinistas e montanhistas. Strava disse que usará a tecnologia Fatmap para adicionar o mapeamento 3D ao seu aplicativo de ciclismo/MTB. Os membros Premium da Strava terão acesso ao Fatmap.
“No ano de 2022, quase 10 milhões de rotas foram salvas e recomendadas por pessoas ativas ao redor do mundo no Strava. Mapas e ferramentas são desbloqueados poderosos para oferecer valor diário e motivar nossa comunidade ativa”, disse Michael Horvath, CEO e co-fundador da Strava.
“A nossa visão é alinhada com a Fatmap, com o objetivo de motivar e incentivar mais pessoas a se conectarem com a natureza, fornecendo-lhes as ferramentas e recursos para explorar e desfrutar dos prazeres do ar livre.” Para nós, a oportunidade de reimaginar o propósito dos mapas e como eles inspiram a exploração é uma vantagem de tamanho grande para uma experiência diferenciada ao ar livre”.
A Fatmap foi fundada em 2013 por Misha Gopaul e David Cowell e tem quase 50 funcionários que se juntarão à força de trabalho da Strava na Europa, com escritórios em Chamonix, França; Berlim; e Vilnius, Lituânia.
Gopaul passará de seu atual papel como CEO da Fatmap para servir como vice-presidente de produto da Strava, reportando-se a Steve Lloyd, diretor de produto e tecnologia da Strava.
“Ao lançar o Fatmap, estabelecemos como meta democratizar o acesso à natureza. Enquanto outras plataformas de mapas se concentram em orientar os usuários pelas cidades, nós decidimos criar um mapa especificamente pensado para auxiliar as pessoas a descobrirem novos horizontes” declarou Gopaul.
A união de forças com Strava abre novas e excitantes possibilidades e acelerará nosso progresso para permitir que mais milhões de pessoas explorem os lugares selvagens do mundo, de forma segura e sustentável”.
No verão passado, Strava adquiriu a Recover Athletics, uma aplicação de prevenção de lesões e pré-habitação. Em dezembro a Strava reduziu sua força de trabalho em cerca de 15% e neste mês implementou um aumento de preço para sua afiliação premium. Mais tarde, ela teve que se desculpar por um lançamento confuso da nova estrutura de preços.