Quando devo aposentar o pneu da bicicleta?

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Imagem: Google images

Dependendo de onde você mora e do piso de sua preferência, os pneus de qualidade podem custar até R$650,00. 

A maneira mais simples de pensar em trocar seus pneus é quando você percebe que eles ofereçam menos tração do que você deseja. 

Em entrevista para a equipe https://www.singletracks.com/, o gerente da Canyon, Fabien Barel, disse: “depende muito do seu orçamento”. Barel trabalhou com a Michelin por seis anos, refinando sua gama de gravidade, e recentemente fez parceria com a Pirelli para desenvolver um novo pneu de corrida em declive. Ele recomenda trocar o pneu dianteiro pelo traseiro quando o piso central estiver 20-30% desgastado, e substituir o pneu traseiro quando o piso central estiver 50% desgastado.

Se não houver rasgos nas paredes laterais dos pneus, eles retêm o ar normalmente, a borracha não está rachada ou apodrecida e ressecada, a data de validade fica inteiramente ao critério pessoal. Se você tiver a sorte de conviver com o mesmo padrão de piso dianteiro e traseiro, poderá economizar algum dinheiro apenas substituindo o pneu dianteiro quando for o momento, montando o pneu dianteiro gasto na roda traseira. Isso proporciona a máxima aderência onde você precisa com um pouco menos de resistência ao rolamento na extremidade. 

Alguns pneus do estilo XC que funcionam bem à frente e atrás são o Schwalbe Racing Ralph , Maxxis Ikon , um Kenda Booster e o Continental Cross King . Em trilha com muito cascalhos e pedras, um Maxxis Assegai , DHF, DHR, Shorty ou Dissector pode funcionar bem em ambas as rodas, dependendo de quão soltas são suas trilhas locais, e o mesmo é possível com um Schwalbe Magic Mary e Big Betty. Um Kenda Pinner também rola bem para a frente e para trás em pistas de terreno compacto, e o Porcupine RC do Onza funcionará melhor em ambas as extremidades em condições de lama.

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