Roval tem um novo conjunto de rodas com aros de alumínio que supostamente pesam apenas 70 gramas a mais do que a versão de fibra de carbono. A marca diz que a equipe especializada de Enduro tem treinado nesses aros de liga de alumínio que custam US $ 650 (EUA) e que o treinamento é um bom presságio para seus testes de durabilidade.
Dentro dos cubos DT Swiss espaçados por impulso, o sistema Ratchet LN permite que os pilotos alternem entre os cassetes/freehub para encontrar o engajamento do cubo de acordo com sua preferência. O maior número de dentes disponíveis atualmente é 54, o que fornecerá cerca de 6° de espaço de manobra no curso inicial do pedal.
Com medida de aro interno de 30 mm permitirá que o aro de liga sem câmara funcione bem com uma ampla gama de larguras de pneus, e a contagem inferior de 28 raios deve permitir uma boa quantidade de conformidade para suavizar as vibrações da trilha.
Se você está em busca de um roda de fácil manutenção, vale a pena dar uma olhada mais de perto nos círculos do Traverse Alloy. Todos os quatro conjuntos de raios têm o mesmo comprimento para um determinado diâmetro de roda. Sim, esse é o comprimento de um raio para cada lado de ambas as rodas, então você só precisa comprar um tamanho para substituir qualquer um deles se e quando eles quebrarem.
Leia também: Nova Specialized S-Works Turbo Levo SL 2023
Os 28 raios dianteiros e traseiros são atados com um padrão de duas cruzes, e os comprimentos de raios mais curtos que esse laço exige provavelmente atribuir ao peso um pouco menor da roda de 1870g para um conjunto de 29 “e 1830g para 27,5”.